Informações sobre finanças.
Comprar carros nos leilões das finanças pode ser uma boa oportunidade para comprar um bom automóvel a um ótimo preço! Os carros que estão nos leilões das finanças referem-se a bens que foram penhorados pelas finanças e os seus valores de venda estão, normalmente, muito abaixo do seu real valor de mercado.
Veja como funcionam os leilões das finanças!
Em primeiro lugar, deve saber que toda a gestão dos leilões das finanças é feita no próprio Portal das Finanças, portanto irá necessitar do seu número de contribuinte e respetiva senha.
Quando entra no portal deverá escolher a opção “Venda Eletrónica de Bens Penhorados”. Aqui, poderá procurar pelo bem que deseja, que neste caso é um automóvel. Escolha a opção automóvel e depois o distrito preferido. É ideal escolher o seu distrito para que lhe seja mais fácil visitar/recolher o bem.
Após escolher o bem que lhe interessa, poderá clicar em “Entrar no Leilão” onde terá acesso a mais informações acerca do bem que lhe interessou e onde poderá também fazer a sua licitação. Recomendamos que leia muito bem toda a informação acerca do carro e que apenas efetue a licitação se tiver real pretensão de compra.
O vencedor do leilão é aquele que ofereceu o valor mais alto, logo mais vantajoso para o vendedor. Se ganhou a licitação está obrigado a adquirir o carro (ou outro bem) que licitou.
Neste caso, terá que efetuar o pagamento do bem até 15 dias após o final do leilão, sendo que 1/3 do valor terá que ser pago no próprio dia do final do leilão.
Se o valor do carro for superior a 51 mil euros, poderá pedir para pagar a totalidade do valor até 180 dias em vez dos 15, mas terá que solicitar às Finanças.
Em qualquer leilão necessita de ter muito cuidado nas compras que efetua e os leilões das Finanças não são exceção.
Veja aqui os cuidados mais importantes: