Finanças.pt

Informações sobre finanças.

Comprar carros em leilões das finanças

Comprar carros nos leilões das finanças pode ser uma boa oportunidade para comprar um bom automóvel a um ótimo preço! Os carros que estão nos leilões das finanças referem-se a bens que foram penhorados pelas finanças e os seus valores de venda estão, normalmente, muito abaixo do seu real valor de mercado.

Veja como funcionam os leilões das finanças!

Como procurar carros nos leilões das finanças

Em primeiro lugar, deve saber que toda a gestão dos leilões das finanças é feita no próprio Portal das Finanças, portanto irá necessitar do seu número de contribuinte e respetiva senha.

Quando entra no portal deverá escolher a opção “Venda Eletrónica de Bens Penhorados”. Aqui, poderá procurar pelo bem que deseja, que neste caso é um automóvel. Escolha a opção automóvel e depois o distrito preferido. É ideal escolher o seu distrito para que lhe seja mais fácil visitar/recolher o bem.

Como fazer uma licitação

Após escolher o bem que lhe interessa, poderá clicar em “Entrar no Leilão” onde terá acesso a mais informações acerca do bem que lhe interessou e onde poderá também fazer a sua licitação. Recomendamos que leia muito bem toda a informação acerca do carro e que apenas efetue a licitação se tiver real pretensão de compra.

O que fazer se ganhar a licitação

O vencedor do leilão é aquele que ofereceu o valor mais alto, logo mais vantajoso para o vendedor. Se ganhou a licitação está obrigado a adquirir o carro (ou outro bem) que licitou.

Neste caso, terá que efetuar o pagamento do bem até 15 dias após o final do leilão, sendo que 1/3 do valor terá que ser pago no próprio dia do final do leilão.

Se o valor do carro for superior a 51 mil euros, poderá pedir para pagar a totalidade do valor até 180 dias em vez dos 15, mas terá que solicitar às Finanças.

Cuidados a ter quando compra um carro nos leilões das finanças

Em qualquer leilão necessita de ter muito cuidado nas compras que efetua e os leilões das Finanças não são exceção.

Veja aqui os cuidados mais importantes: